09/12/2014

PVC vai para a FOX. O que será da ESPN?


(Gzuz apaga a luz) Dificilmente a janela de transferência do futebol nacional terá uma transação tão impactante como a que dá título à postagem, a saída do PVC da ESPN e sua ida para a (ou o?) FOX Sports. Um fato que reverbera a triste situação do ludopédio nacional, sem craques dentro do campo, mas também a importância de Paulo Vinícius Coelho, um ícone dentro dos canais ESPN e da imprensa esportiva tupiniquim.

 No entanto, mais do que sua saída, o que mais me interessa saber é o futuro dos canais ESPN, indubitavelmente os de melhor qualidade do gênero no Brasil, pois não apenas têm uma equipe muito qualificada como também proporciona-lhe uma liberdade de opinião que canais como o Sportv das Organizações Globo -- por ter ligações inescrupulosas com a gangue da CBF -- passa longe de oferecer aos seus contratados.

 E as informações mais recentes não são as mais otimistas. Consoante o sempre bem informado Flavio Ricco, colunista do UOL, há insatisfação nos bastidores da emissora. Uma debandada em sua equipe deve acontecer em face às perdas dos direitos de transmissão de campeonatos importantes como a Bundesliga, a Premier League e, o mais peremptório deles, a UEFA Champions League.

 O que será da ESPN? Alguns apostam na possibilidade da emissora voltar a dar foco aos esportes estadunidenses tal qual já o faz com a NFL. É uma saída interessante desde que se mantenha uma equipe qualificada para os programas de debate de futebol, caso do Linha de Passe, de longe o melhor do quesito. E apesar do simbolismo, a perda de PVC não deverá ser tão sentida. O mesmo eu não diria de Juca Kfouri, Trajano e Mauro Cezar Pereira, este último o grande destaque não apenas do canal, mas de toda a imprensa esportiva no ano de 2014.

Nenhum comentário: