10/01/2016

PCB, o partido revolucionário que mais cresce

É com felicidade que em 2015 nos deparamos com um crescimento substancial do número de militantes do Partido Comunista Brasileiro, o PCB. Crescimento com enorme qualidade, entre jovens, adultos e até o retorno de militantes históricos que, diante do fracasso uma vez mais do projeto reformista, retornam a um partido marxista-leninista e nele enxergam novamente a única saída possível para a crise capitalista e a superação da sociedade dividida em classes.

Outros partidos revolucionários, também importantes, como o PSTU, PCR e POR tiveram crescimento e atestam claramente que a crença na institucionalidade burguesa decai ao passo que a necessidade de organização dos trabalhadores na defesa contra o ataque aos seus direitos aumenta. Mas esse é apenas um passo do Poder Popular, que não é somente de caráter defensivo. O Poder Popular é a luta pelo socialismo. E esta possibilidade, como há muito tempo não era possível vislumbrar, já aparece a brilhar no horizonte. Uma frente a reunir todos aqueles que lutam pelo socialismo não apenas já se arvora como também mostra-se com grandes possibilidades de ser exitosa em seus objetivos.

Crescemos em todas as frentes, em todos os lugares e até no território do inimigo de forma impressionante, onde atuaremos maciçamente para sua implosão e/ou adesão ao processo revolucionário.

Estamos fortes novamente, camaradas. E a nós eles podem temer. E devem. Não somos reformistas. Fomos, somos e seremos comunistas. É o PCB, o Partidão.

Nenhum comentário: