09/10/2015

Alckmin quer fechar escolas, dificultar vida dos professores e superlotar salas.

 TODO APOIO AOS ESTUDANTES, PROFESSORES E COMUNIDADE.
MOBILIZAR OS ALUNOS, PROFESSORES, PAIS E MÃES
CONTRA O DECRETO DE ALCKMIN!


O Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro de São Paulo (CR-SP) vem a público se solidarizar com a luta dos estudantes do ensino fundamental e médio, dos professores e da comunidade contra o decreto arbitrário do governador Geraldo Alckmin que, sob o pretexto de reorganização do ensino, vai fechar cerca de mil escolas, demitir milhares de professores e superlotar mais ainda as salas de aulas.

Com o decreto, o governo tucano aprofunda a crise da educação no Estado, precariza o trabalho dos professores e reduz ainda mais a qualidade do ensino. Além disso, desorganiza a vida de pais e alunos, pois a Secretaria de Educação poderá transferir compulsoriamente os estudantes de uma escola para outra, sem levar em conta os reais interesses dos alunos e da comunidade.

Esta é mais uma ação de arbitrariedade e desmando do governo do PSDB, que nos último 25 anos vem destruindo a educação no Estado de São Paulo para favorecer o ensino privado e a corrupção na administração pública. Enquanto Alckmin fecha escolas, demite professores e precariza o ensino, abre mais presídios para encarcerar a juventude pobre, periférica e negra do Estado.


Diante dessa conjuntura, o Partido Comunista Brasileiro em São Paulo saúda a combatividade dos estudantes, de professores, pais e mães dos alunos e conclama todos a ampliar a mobilização, as assembleias nas escolas, as manifestações de rua e a luta até a vitória contra esse decreto autoritário.


COMITÊ REGIONAL DO PCB DE SÃO PAULO
facebook: https://www.facebook.com/pcbsaopaulo

Nenhum comentário: